Como funciona?
Checklist SEO
Inicialmente é realizado um checklist de SEO para verificar a real situação do site e seus pontos fortes e fracos. Além disso é feito uma prévia mensuração do resultado que pode ser alcançado e uma análise dos concorrentes diretos na internet.
1ª EtapaOtimização de Código Fonte
Nesta etapa é realizada a otimização de todo o código fonte, para que torne o site/loja mais amigável aos buscadores. Otimização de Metatags, Urls, Tags H, Imagens, Vídeos, Compactação de arquivos de Css e Js, Schemmas, Responsividade entre outros itens.
2ª EtapaOtimização de Conteúdo
O conteúdo é otimizado de maneira inteligente e levando em consideração a total importância deste item para o SEO atual. Otimização de textos, estrutura do site, link building interno, splash pages, páginas de Erro, breadcumbs, formulários, artigos, integrações com redes sociais, widgets, datas especiais, etc. Especificadamente para Lojas Virtuais, inclui-se produtos relacionados, boxes de produtos mais vendidos, mais desejados, testes de tipos de página inicial para a loja em busca da melhor opção, vídeos, períodos sazonais, descrição dos produtos e segurança.
3ª EtapaTestes e Análises Contínuas
Nesta etapa e durante todo o trabalho, testes são realizados com ferramenta inteligentes para identificação de possíveis problemas, status do site e oportunidades de SEO. Verifica-se também a densidade das palavras chaves, atualizações de algoritmos, taxonomia, tendência de SEO e testes variados.
Todo o tempoLink Building Off Page
Após a otimização do conteúdo e código fonte, iniciaremos o link building off page para sua loja/site. Nesta etapa cria-se uma rede de links na internet em diretórios, buscadores, portais, blogs, redes sociais, em busca de ampliar os backlinks e a visibilidade da sua empresa na internet. O link building é feito de maneira inteligente de acordo com os objetivos, e seguindo as diretrizes do Google para evitar penalizações.
4ª EtapaMarketing
Afim de aumentar ainda mais a visibilidade e os negócios com seu público alvo em potencial, faz-se também anúncios em redes sociais e no google para ajudar nos objetivos de SEO da empresa. Parcerias produtivas e interessantes também podem ser feitas para otimizar o tráfego e logicamente os negócios.
5ª EtapaMetas Maiores e Contínuas
Após a 5ª Etapa o trabalho continua afim de alcançar sempre os maiores objetivos e manter a qualificação atingida do site/loja nos buscadores, até porque os algoritmos do google mudam periodicamente. Novas metas são traçadas para serem atingidas, visando sempre a exposição maior e qualificada da marca, além de novos negócios e vendas para sua empresa.
O trabalho continua...